Apoio Municipal Emergencial de Mariana foi aprovado pela Câmara

    A Câmara de Mariana realizou reunião extraordinária nesta sexta-feira, dia 14 de maio de 2021.

    Foram debatidos e votados nove Projetos de Lei, todos eles de autoria do Poder Executivo.  

    Os Projetos em tramitação tratam de medidas para enfrentamento à Covid-19 e fortalecimento da economia local no momento de crise atual, desdobramento do cenário pandêmico que atinge a todos.

    A sessão teve início às 9h30, por videoconferência.

    O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Bento disse sobre o projeto de recuperação econômico no tocante ao auxílio as pessoas carentes:

     “Esse é um projeto bem audacioso,   saímos na frente de muitas cidades de Minas, onde  as pessoas contempladas desse projeto, são as pessoas que são cadastradas no CadÚnico,  que é do Bolsa Família, e o que compreende hoje no município Mariana, mais de quatro mil famílias, dentre aquelas que tem o perfil, que irá contemplar o valor de duzentos e cinquenta reais, até por três meses, como auxílio emergencial. É uma iniciativa louvável e foi aprovada por  unanimidade pelos quinze vereadores. Ressalto também que esse pedido , de atendimento, a esse auxílio as pessoas  hipossuficiente, é de autoria deste Vereador, Ronaldo Bento, onde nós aqui parabenizamos, agradecemos ao Prefeito interino Juliano Gonçalves por atender a nossa indicação, entendeu ao pedido, aqui protocolado nessa casa, em março, para que fosse repassado as pessoas que realmente, de fato, fazem a diferença e necessitam, nesse exato momento, que todos nós, brasileiros, estamos passando por um momento delicado, devido aí, esse momento de pandemia da COVID 19. Disse Ronaldo Bento.