Vereador Vander Leitoa quer 14º salário para os professores de Ouro Preto

    Foi apreciado na reunião de 18 de maio de 2021 o projeto de nº300 de autoria do Vereador Vander Leitoa, sobre concessão de 14º salário para os professores municipais de Ouro Preto.

    Para receber notícias via whatsapp clique aqui

    Para receber notificações clique aqui e curta nossa página no facebook

    Na sua justificativa o Vereador Vander Leitoa disse que: “È uma questão de justiça reconhecer o esforço dos professores que gastaram do próprio bolso nessa pandemia nessa atividade tão importante que é educar. Já existem outras cidades vizinhas onde os professores já ganham o 14º salário ”.

    Vereadora Lilian França disse que está de acordo com o projeto e disse que os professores são muito mal remunerados.

    Vereador Júlio Gori disse que conhece professores que tiveram que comprar notebook para trabalhar, por isso o voto dele é favorável.

    VISTAS: Vereador Kuruzu pediu vistas do projeto para analisar bem o conteúdo do ponto de vista jurídico. “Não podemos votar um projeto sem ter certeza de sua legalidade constitucional.” O pedido de vistas dura até 72 horas, e segundo vereador Kuruzu ele gostaria de ouvir a assessoria jurídica da Câmara, e na reunião de quinta-feira, 20 de maio de 2021,  já teria condições  para votar o projeto.