Bem-estar animal: Prefeitura de Itabirito garante socorro a cães e gatos abandonados

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    Com objetivo de garantir o bem-estar animal, a Prefeitura de Itabirito, por meio do Centro de Controle Animal (CCA), presta serviços de socorro animal a cães e gatos abandonados que estejam feridos, com suspeita de doenças transmissíveis a outros animais e seres humanos, além de fêmeas no cio.

    O trabalho é realizado a partir de abertura de protocolo por telefone. Após esse procedimento, a equipe de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o recolhimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

    Em ocorrências noturnas, a Brigada Municipal é responsável pelo recolhimento e transporte dos animais até o Centro de Controle Animal. No CCA, os cães e gatos recebem tratamento adequado, sendo realizada a castração de fêmeas no cio.

    Serviço – Abertura de protocolo:

    Contato: (31) 97554-1142

    De segunda a sexta-feira

    Das 8h às 12h e das 13h às 17 horas