Recebemos de moradores de Santo Antônio do Leite, região do Gouveia, reclamação que há quatro dias estão sem água :
“Estamos sem água aqui no BAIRRO GOUVEIA em SANTO ANTONIO DO LEITE. A minha conta está paga, mas estou sem água nas torneiras. Desde ontem de manhã, não sai água nas torneiras para escovar os dentes. Não tem água na descarga. O que fazer ? Quem poderá nos defender ? Muitos meus vizinhos estão sem água há vários dias! Isto é revoltante! “ Disse Marizabel que já fez vários protocolos de reclamação, sem efeito algum segundo ela hoje, dia 16 de junho de 2021, se deslocou para Cachoeira do Campo para reclamar na sede da SANEOURO, pois já realizou diversas reclamações e protocolos e nada foi feito. E se deslocar em tempos de pandemia sempre é arriscado, porém essa moradora não teve outra alternativa!
Para receber notícias do jornal O ESPETO por whatsapp clique aqui
Daniel Fagundes Correia Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Gouveia, em Santo Antônio do Leite disse que : “ Eu como usuário acho que piorou muito o fornecimento de água, quando era o antigo SEMAE pelo menos tinha um contato mais direto com as pessoas que faziam a manobra. Hoje não tem mais esse contato, a distância entre empresa e usuários ficou muito maior.”
Entramos em contato com a SANEOURO ontem dia 15 de junho de 2021, que solicitou os protocolos de reclamação, solicitamos e os moradores nos enviaram e repassamos a comunicação da SANEOURO os protocolos 2125708 ; 45418; 45280 e 45640. Porém s SANEOURO não enviou até hoje, dia 16 de junho, nenhuma nota sobre a constante falta d’água na região do distrito de Santo Antônio do Leite. O jornal O ESPETO se dispõe a publicar assim que receber qualquer informação da SANEOURO, caso tenham interesse em enviar.
As reclamações sobre a SANEOURO são constantes e inclusive já aumenta um movimento popular apartidário para mobilizar o Ministério Público de Ouro Preto, que segundo nossas informações já foi acionado, pois viver sem água é difícil !