Alunos de Itabirito são premiados em mostras de trabalhos

    A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, realizou, no dia 9 de junho, a entrega de medalhas aos participantes da 23ª Olimpíada Brasileira de Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de 2020, no auditório do campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Os estudantes premiados, todos do IFMG, estudaram em escolas municipais de Itabirito: as gêmeas Beatriz Gomes de Medeiros e Fernanda Gomes Medeiros, à época concluintes do Ensino Médio, participaram com a construção de foguetes virtuais no MOBFOG, recebendo medalhas de prata. Hinhargos Martins Nascimento, estudante do 1º ano, construiu o foguete virtual, conquistando a medalha de prata. Outro aluno do Instituto Federal, João Vitor de Oliveira Gomes, conquistou medalhas na MOBFOG e na Olimpíada Nacional de Ciências – prata e bronze, respectivamente.

    “Estou muito feliz com a conquista desse prêmio. A gente sabe que nem todo mundo teve a oportunidade que tivemos. A partir da explicação da minha irmã foi mais fácil dar o equilíbrio a meu projeto”, destaca Fernanda, ex-aluna do Cemi, cuja participação foi incentivada pelo professor de Física Bruno Fonseca.

    “Participar de um concurso com milhares de estudantes do Brasil e ser destacado no fim me dá mais vontade de continuar desenvolvendo minha facilidade com as ciências exatas”, comemora Hinhargos Nascimento.

    Olimpíada Brasileira de Astronáutica

    A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) com o objetivo de difundir o conhecimento astronômico na sociedade brasileira, além de fomentar o interesse dos jovens pelas ciências correlatas. A Olimpíada é realizada anualmente, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas.

    Para o concurso de 2021, mais de 900 mil estudantes já se inscreveram.