Prefeitura de Itabirito promove campanha de prevenção e combate ao trabalho infantil

    A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem realizado uma série de ações de sensibilização sobre a campanha de combate ao trabalho infantil.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Foram realizadas intervenções com usuários do transporte público, no centro comercial e em diversos pontos da cidade. A ação contemplou distribuição de panfletos e colagem de cartazes em estabelecimentos, no Fórum e Quartel da Polícia Militar.

    Os usuários das unidades do Cras Maria Loura e Padre Adelmo também estão recebendo orientações sobre prevenção e combate ao trabalho realizado por crianças e adolescentes.

    “O trabalho infantil é uma realidade em Itabirito. O diagnóstico realizado em 2019 apresentou um índice de 11,3% de crianças sujeitas à exploração do trabalho no município. Estamos trabalhando para reverter essa situação, que também pode ter sido intensificada devido à pandemia”, destacou a secretária de Assistência Social, Rosilene Cardoso.

    Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

    A campanha foi iniciada no dia 12 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. As ações da campanha seguirão durante todo o mês.

    O objetivo da campanha é orientar e sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de erradicar o trabalho realizado por crianças e adolescentes. O trabalho infantil representa grandes danos à saúde e é um dos principais motivos da evasão escolar.


    Redes de proteção

    Disque 100

    Conselho Tutelar: (31) 3561-7769 / 97561-4310 (Plantão)

    Cras Maria Loura: (31) 3561-4023

    Cras Padre Adelmo: (31) 3563-1716

    Creas: (31) 3561-4080