vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizaram as primeiras diligências do processo de apuração e investigação da empresa Saneouro

    Os parlamentares Alex Brito, Luciano Barbosa, Matheus Pacheco, Naércio Ferreira, Renato Zoroastro, Vantuir e Kuruzu estiveram na Chapada, localidade de Santo Antônio do Leite, para colher depoimentos da população.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook


    De acordo com os moradores, há uma constante falta d’água na localidade, que geralmente dura em média 15 dias.
    ? Além disso, foi observado instalações de hidrômetros feitas de forma inadequada e simulações de faturas com valores exorbitantes.
    Os vereadores fiscalizaram também a Rua São José, no Centro Histórico de Ouro Preto, onde também estava sendo efetuada a instalação dos hidrômetros. No local, a Comissão também coletou diversos relatos negativos, principalmente no que diz respeito às obras e modificações que estão sendo realizadas nos passeios e calçamento. Segundo os moradores e comerciantes, as intervenções estão trazendo muitos transtornos: prejudicando a locomoção, causando sujeira, além de estarem afetando a configuração histórica das vias.
    De acordo com a Prefeitura, a Saneouro foi multada em 53 mil reais e deverá refazer os serviços. Além disso, foi registrado um boletim de ocorrência para que haja a paralisação imediata das obras no Centro Histórico até que a empresa contrate um arquiteto ou engenheiro para acompanhar as instalações e atenda à todas exigências do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).