Thiago Cota cobra desburocratização da Cemig em busca de renda e emprego no Vale do Piranga
    Fernando Passalio de Avelar (secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico), Thiago Cota (deputado estadual MDB/MG), Gil Pereira (deputado estadual PP/MG)

    O deputado Estadual Thiago Cota cobra a desburocratização nos processos de expansão de rede elétrica, dentro da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a fim de facilitar a ampliação de micro e pequenas empresas e, consequentemente, gerar emprego e renda à população.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    A solicitação foi feita durante a reunião do Assembleia Fiscaliza, na última quinta-feira (1), que contou com a presença do presidente da concessionária, Reynaldo Passanezi Filho. 

    “Há dois anos, o frigorífico Ciacarne, em Urucânia, tenta promover uma expansão para exportar carne suína. A dificuldade de consolidar um relacionamento com a Cemig e os critérios da empresa para responder a documentação enviada, impede essa ação tão importante para o Vale do Piranga”, explica o parlamentar. 

    Conforme Reynaldo Passanezi, a diretoria tem trabalhado para resolver situações similares. “Queremos atender essas necessidades, afinal, gera receita para nós também. Para isso, precisamos, sim, trabalhar com foco no cliente e mudar a lógica burocrática”. O presidente garante que irá procurar a Ciacarne para acelerar o procedimento de expansão da rede elétrica. 

    Assembleia Fiscaliza

    O evento semestral promovido pela Assembleia de Minas, tem o objetivo de fortalecer ações de fiscalização do Poder Legislativo quanto à atuação do Poder Executivo na execução do orçamento e na implementação de políticas públicas. Entre os dias 28 de junho e 2 de julho, representantes de doze secretarias de Estado foram convocados para prestar contas sobre as pastas. Os representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Cemig também foram convidados.