Abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2021

    Já está disponível o edital para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2021, que dá oportunidades os alunos que estão concluindo, ou  para quem já concluiu o Ensino Médio e  desejam  ingressar no ensino superior.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    As inscrições tiveram início no dia 30 de junho e vão até o dia 14 de julho. Para se inscrever basta acessar enem.inep.gov.br.

    As provas do Enem 2021 estão marcadas para os dias 21 de novembro e 28 de novembro, e contém 45 questões para cada área do conhecimento aplicada, que são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. Além das questões objetivas, há também a realização de uma redação.

    O estudante pode optar por realizar o Enem em formato digital (no computador) ou impresso (prova em papel). Haverá Atendimento Especializado para todos os participantes, no entanto, os recursos de acessibilidade disponibilizados serão a Prova Ampliada (fonte de letra e imagens no tamanho 18), a Prova Superampliada (fonte da letra e imagens no tamanho 24), a Sala de Fácil Acesso, o Tempo Adicional e/ou Intérprete de Libras. Os demais recursos de acessibilidade serão assegurados no Enem impresso.

    DESTAQUES PREMAR –  Nem mesmo diante da dificuldade da pandemia que assola o país desde março de 2020, a educação de Mariana deixou de investir e incentivar seus alunos a ingressarem em uma universidade. No ano passado, seis alunos do cursinho Extensivo Premar obtiveram notas igual ou maior que 900 na redação do ENEM, 10 alunos obtiveram notas acima de 800 e quatro acima dos 700, além de um número satisfatório de alunos que conseguiram vagas em universidades e faculdades, abrindo assim, novos caminhos para os jovens marianenses.

    Desde 2017, o curso Extensivo Premar é ofertado e já mudou a vida de centenas de estudantes no caminho para a universidade. Desde o início da pandemia, as aulas do cursinho estão acontecendo de forma remota, com todos os conteúdos para a realização das provas do ENEM. O cursinho pré-vestibular é gratuito e atende os alunos das escolas públicas municipais e estaduais do município.–

    Prefeitura de Mariana