Recuperandos da Apac participam de oficina de cultivo em Itabirito

    A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, doou mais de 1,1 mil mudas de espécies como alface, cebolinha, repolho e beterraba para a realização de trabalho socioeducativo com recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Itabirito – Apac.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Fruto de parceria entre a Prefeitura e a Apac, o projeto contempla o estímulo à preparação de hortas e cuidado com a terra. Após a colheita, as hortaliças serão utilizadas para alimentação dos recuperandos.

    “Manter essa horta comunitária na Apac trará muitas vantagens. Além do cultivo orgânico, os beneficiados terão acesso ao consumo de alimentos saudáveis”, destaca a diretora da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Adriene Brito.

    Nas oficinas, os apenados aprendem todo o processo de plantio e cultivo de mudas. A formação da horta contou com o envolvimento de recuperandos.

    “A parceria com a Prefeitura veio para fortalecer um dos 12 elementos da metodologia da Apac, que é o trabalho. O desenvolvimento da horta, desde a formação dos canteiros e plantio das mudas, agrega valores ao recuperando e A percepção de que o resultado do trabalho não beneficia somente o Centro de Reintegração Social, mas também os familiares, que partilham com eles os produtos cultivados”, destaca a supervisora de oficinas da Apac Itabirito, Elisangela Ribeiro.