“Começamos o mandato com uma dívida de 160 milhões de reais” Disse Prefeito Angelo Oswaldo

    Angelo Oswaldo, Prefeito de Ouro Preto e a vice Prefeita Regina Braga falam sobre os seis primeiros meses de governo em entrevista exclusiva ao jornal O ESPETO.
    “È a implantação de um novo estilo de governo, com mais transparência. Não foi possível fazer uma reforma administrativa este ano por questões legais. Estamos com cada setor de Ouro Preto definindo metas, vemos que a casa está arrumada, mas recebemos uma dívida de 160 milhões de reais. O governo passado fez um empréstimo de 40 milhões de reais, e pagamos 600 mil reais de dívida.” Disse Ângelo Oswaldo.
    FECHADO: “Encontramos unidades de saúde fechadas, parque das Andorinhas fechado, Horto dos Contos fechado, Passo da Misericórdia fechado, e para colocar tudo em funcionamento demanda tempo, temos que respeitar prazos legais. Mas já conseguimos a abertura do Horto dos Contos e do Parque das Andorinhas. ”
    Saúde: “Fortalecemos a Santa Casa de Ouro Preto, encontramos um hospital de campanha precário, preferimos investir e concentrar na Santa Casa, e os resultados mostram que conseguimos bons resultados, pois em Ouro Preto os efeitos da pandemia são mais brandos que muitas cidades.”
    Obras: È uma prefeitura presente, com diversas frente de trabalho temos de corrigir obras mal feitas, como a estrada de Lavras Novas, a estrada de Cachoeira do Campo para São Barlomeu, gastou-se 45 milhões nesse asfalto que agora temos que consertar.”
    ESPORTE: “na área do Esporte há diálogo com a comunidade esportiva para termos um salto positivo com ações afirmativas, estamos no rumo certo. Esperamos dar um salto no segundo semestre.”
    SANEOURO: Essas manifestações contra a Saneouro eram esperadas devido a população não ter ainda tido consciência da entrega da água e do esgoto de Ouro Preto para uma empresa privada, que tem o interesse de lucrar. A tarifa do SEMAE seria como Itabirito, ou da COPASA, sem o propósito de lucrar. Imaginei que seria mais fácil e mais rápido, mas não posso encerrar um contrato sem ter base jurídica sólida. Estamos com uma equipe de advogados estudando o caso e vou lutar até o fim e esperamos restabelecer o tarifário justo.

    Regina Braga:
    “Administrar com pandemia, com dívidas, consertando o que foi mal feito, mas estamos no processo de reestruturar, reorganizar a prefeitura. A pandemia esse ano de 2021 veio mais acentuada para Ouro Preto do que ano passado.
    Relação Prefeitura e Câmara: eu e o Angêlo temos um diálogo muito positivo, de forma respeitosa, e com diálogo temos conseguido construir uma relação harmônica em prol de Ouro Preto.
    Mineração: Precisamos da mineração, porém é muito impactante, principalmente agora com o aumento de risco de barragens com impacto na saúde mental das pessoas.
    AMIG: Voltamos a pertencer a AMIG, Ouro Preto estava ausente da AMIG ( associação dos municípios mineradores de Minas Gerais) há oito anos!
    Renova: devemos ingressar na Justiça contra a Renova por não reconhecer Ouro Preto como atingido pelos efeitos da barragem, e já temos uma decisão judicial favorável.
    Angelo disse ainda que “Vamos lançar dois novos conjuntos habitacionais que serão construídos pela prefeitura para população carente”
    SINE:Hoje temos um SINE em Cachoeira do Campo e outro em Antônio Pereira, o que é muito importante.
    Mercado Vila Rica será inaugurado no segundo semestre, assim espera-se, que funcionará na antiga santa Casa, ao lado do museu Mulier, em frente ao Horto Botânico.
    A Delegacia de Atendimento especializado para Mulher é uma conquista e teremos outras a comemorar, disse Regina Braga.