“Acende nossa esperança” . Disse João Gomes dos Santos, morador de Bandeirantes e membro da Pastoral da Igreja de São Sebastião, que está interditada pela Defesa Civil.
Para receber notícias do jornal O ESPETO pelo whatsapp clique aqui
Para receber notificações no facebook curta nossa página clique aqui
O Prefeito interino Juliano Gonçalves disse ao jornal O ESPETO que liberou a verba de cerca de 500 mil reais para a tão aguardada reforma da Igreja de São Sebastião do distrito de Bandeirantes, a 12 quilômetros de Mariana.
Excelente notícia!
João Gomes dos Santos, foto abaixo, morador de Bandeirantes e membro da Pastoral da Igreja de São Sebastião, disse que a Igreja está fechada aguardando reforma há três anos. Nesse tempo as condições pioraram muito. A Igreja está interditada pela Defesa Civil de Mariana.
“Essa verba será muito boa , acende nossa esperança, é motivo de alegria para toda comunidade, para ver as portas da Igreja abertas para receber nossa gente, principalmente para as festas de São Sebastião. Há também o aspecto histórico, a Igreja tem pinturas de Servas, e é um bem histórico muito importante. Aguardamos também o tombamento pelos órgãos competentes para assim garantir mais proteção da Igreja.”
Com a verba liberada espera-se para breve o início das obras.
Entenda:
Cerca de cem moradores de Bandeirantes distrito de Mariana fizeram dia 15 de maio de 2021 às 16 horas um protesto em forma de abraço pela continuidade da reforma da Igreja de São Sebastião, há três anos parada!
A Igreja está escorada, com infiltrações no teto, cimalhas, e precisa de intervenções urgente. As imagens estão guardadas no museu de arte sacra, entre elas esculturas de mestre Servas aluno de Aleijadinho.
“Queremos ver logo o início das obras antes das chuvas, sonhando em ter a Igreja toda reformada para as próximas festas de São Sebastião. Continuemos Juntos, batalhando por nossa Bandeirantes e que São Sebastião nos ajude. Obrigado, mais uma vez, a todos vocês. ” Trecho de mensagem de Padre Marcelo Santiago, pároco da Igreja de São Sebastião..
Prof. Eduardo Campos esteve no “abraço a Igreja” em maio e disse que é muito importante a comunidade se unir para lutar e buscar valorização do seu patrimônio histórico cultural religioso.