Fundação Renova realizou o depósito da terceira e última parcela dos recursos compensatórios da Agenda Integrada.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
A iniciativa é destinada aos governos de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de 38 municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), para execução de projetos de impacto coletivo e de longo prazo na bacia do Rio Doce. No total, foram repassados cerca de R$ 830 milhões para investimentos em educação, infraestrutura e saúde na região atingida.
Os depósitos foram realizados junto à 12ª Vara Federal, conforme o cronograma do acordo, homologado em agosto de 2020. O repasse da última parcela, no valor de R$ 124,3 milhões, foi feito em juízo em 21 de julho. A execução das ações previstas é de responsabilidade dos municípios e governos estaduais. À Fundação Renova cabe o repasse dos recursos, etapa concluída com o depósito da terceira parcela. Saiba mais.
A coordenadora do Núcleo da Parceria Agenda Integrada da Fundação Renova dá mais detalhes sobre esta ação compensatória e fala do depósito da terceira e última parcela do acordo feito junto aos governos estaduais de Minas Gerais e do Espírito Santos e os 38 municípios.