Centro de Saúde de Engenheiro Corrêa é revitalizado

    O Centro de Saúde “Dona Manoca” do distrito de Engenheiro Corrêa foi reinaugurado na manhã de quinta-feira, 12, após passar por reforma nas estruturas.  Iniciada no dia 05 de maio deste ano, a obra faz parte do Plano de Compensação da empresa Vale e trará maior conforto, segurança e qualidade nos atendimentos à comunidade local.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Além dos serviços de consultas médicas e vacinas, o posto abriga o grupo Bem-estar Saúde, que desenvolve um trabalho social na busca da qualidade de vida da comunidade, com atividades de hidroginástica e outras que auxiliem o bem estar físico e emocional dos usuários. ”Quanta coisa pode sair de um posto de saúde. Posto de saúde não está apenas distribuindo medicamentos, mas é também essa central de vida, de animação da comunidade, de encorajamento para que as pessoa não pensem só na doença, pensem sobretudo na saúde”, reforçou o prefeito Angelo.

    Relembrando a história de vida naquele distrito, a vice-prefeita Regina Braga destaca que o Centro de Saúde leva o nome da sua tia, que atuou ali por muitos anos como técnica de enfermagem. “Hoje foi uma manhã de gratidão e muita emoção. Minha saúde, a dos meus pais e dos meus irmãos foram tratadas nessa unidade, que foi reformada, então eu só tenho a agradecer”.

    A secretária Adjunta de Saúde, Consola Souza, reconhece os objetivos alcançados acerca das melhorias para o atendimento à saúde: “esse investimento trará uma tranquilidade e acolhimento de qualidade tanto para nossa população quanto para a equipe que faz o atendimento”.

    O engenheiro da Vale responsável pela infraestrutura da obra, André Melo, informou que entre os serviços executados está a ampliação de uma sala de vacina, revisão das instalações elétricas e troca do padrão de energia, troca dos pisos, ampliação do banheiro, construção de copa e de uma sala para resíduos, pintura interna e externa, dentre outros.

    O vereador Naércio França destacou que está “muito feliz nessa manhã e agradeço a todos os parceiros, à associação de moradores que vem trabalhando muito bem e vamos juntos promover esse desenvolvimento da região. Meu sincero, muito obrigado”. Também o secretário de Agropecuária, Fabrício Gonçalves, agradeceu a parceria com a Vale, enfatizou a produtividade das conversas com a empresa e demonstrou que a reforma do posto foi um anseio vindo da comunidade. “É muita satisfação por toda a conjuntura dos fatos que estão acontecendo aqui”.

    Também estiveram presentes demais representantes da empresa Vale e da Prefeitura.

    Foto: Neno Vianna

    Texto: Vanência Magela