Prefeitura de Mariana cria projeto de caminhada ecológica

    O Projeto Mariana Aventura, realizado por meio Secretaria de Esportes, é mais uma das iniciativas que se torna realidade no município. Para dar início ao cronograma de atividades, o primeiro destino do projeto é a Serrinha e a caminhada será realizada no dia 29 de agosto.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Os passeios possuem limite de 30 pessoas. As demais ficarão em uma lista de espera para o próximo evento ou serão chamadas em caso de desistência. O cadastro ficará disponível até o dia 26 de agosto.

    O objetivo da ação é promover a prática da caminhada ecológica ao percorrer trilhas da cidade e entornos. O evento e inscrições, que serão realizados quinzenalmente, são abertos para todo o público acima de 12 anos.

    Com a implementação do Mariana Aventura, a Prefeitura busca o bem-estar da população, a valorização das riquezas naturais da cidade e o incentivo à preservação ambiental. Nesta primeira edição, serão dez quilômetros percorridos em aproximadamente seis horas, em uma trilha com nível considerado de leve a moderado.

    De acordo com o Secretário adjunto de Esporte, Ruy Vidal, a Serrinha é um lugar único. “Água limpa, um pouco gelada, característico de cachoeiras… conexão e energia sem igual”, afirmou. O guia especializado também recomenda que os inscritos nos passeios sejam comunicativos, cordiais e prestativos para que o passeio seja um “momento único para todos”.

    Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição, encaminhá-la para o e-mail secretariadedesportos@gmail.com e apresentá-la no dia do evento. Além disso, é necessário assinar um termo de responsabilidade, afirmando assim, a ciência da participação em uma atividade que possa ter algum risco.

    Alertamos que é necessário que todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 sejam respeitados e ressaltamos que os pais e responsáveis devem se responsabilizar por crianças e adolescentes.

    Para mais informações, entre em contato com o secretário adjunto Ruy Vidal por meio do número (31) 3557-2128.

    Clique aqui para fazer a inscrição e assinar o termo de responsabilidade.

    Clique aqui e confira o roteiro completo.

    Prefeitura de Mariana