Preservação de áreas públicas: Prefeitura de Itabirito implanta programa ‘Adote uma Praça’

    A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Urbanismo, implantou o programa ‘Adote uma Praça’ com o objetivo de assegurar a preservação de áreas públicas por meio da participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A possibilidade de parceria entre a sociedade civil e o poder público é fruto da sanção da Lei Municipal nº 3.507/2021 e abrange espaços como as áreas verdes, parques, áreas de ginástica e lazer, parquinhos infantis, jardins, praças, rotatórias, academias populares, canteiros centrais e pontos turísticos de propriedade do município.

    “Os interessados em participar do programa ficam responsáveis pela execução de serviços de conservação e de manutenção dos locais escolhidos, devendo executar serviços como limpeza, controle de ervas daninhas, adubação, irrigação, recuperação da vegetação existente, poda e recuperação do paisagismo”, destaca a secretária de Urbanismo, Amanda Santos.

    Identificação da parceria por meio de placa

    A pessoa física, jurídica ou entidade que firmar termo de cooperação recebe o certificado do Programa ‘Adote uma Praça’, emitido pela Secretaria de Urbanismo, e poderá instalar placa, em local previamente definido, com mensagem indicativa da participação, na qual devem constar as informações sobre o cooperante, além dos dados da parceria celebrada com o poder público.

    A inscrição no Programa ‘Adote uma Praça’ é realizada por meio de protocolo direcionado à Secretaria de Urbanismo. Todas as propostas serão analisadas em 30 dias úteis após a data de protocolo inicial.

    Mais informações: (31) 3561-4034.