Para proporcionar, dar suporte e garantir espaços adequados para a realização das atividades durante o período presencial e remoto, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Departamento de Informática, realizou serviços de manutenção dos computadores da Rede Municipal de Educação que não estavam sendo utilizados. O principal objetivo é deixar os equipamentos em perfeitas condições de uso para que professores, coordenadores, diretores e alunos possam desenvolver as atividades.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Além da manutenção, foi realizada a recuperação, formatação, troca de cabos e peças desgastadas, ampliação da memória, entre outros serviços que garantem que os equipamentos estejam em boas condições de uso.
Até o momento, a ação possibilitou equipar e incrementar os laboratórios de informática das escolas municipais Santa Godoy, Sinhô Machado, Emílio Baptista, Serra do Carmo, Águas Claras, Jadir Macedo, Barro Branco, CEMPA e também o Centro Vocacional Tecnológico (CVT). A partir de agora, os professores e alunos poderão contar com um espaço com mais qualidade para a realização das atividades.
Para o diretor da Escola Municipal Santa Godoy, Gabriel Camacho, a recuperação dos equipamentos levou muitos benefícios para todos os profissionais e alunos que necessitam usar os computadores para desenvolver as atividades de ensino-aprendizagem. “Hoje estamos com um laboratório funcional, apto para receber os alunos e todos os profissionais da Escola. A ação veio para contribuir e somar muito na formação e conhecimento de todos”, afirmou.
FOTO: Douglas Sant’Anna–
Prefeitura de Mariana