A Prefeitura de Mariana, por meio do Centro de Acolhimento de Animais – CAA e apoio da ONG IDDA – Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais, realizou no último domingo, 19, mais um evento de adoção no Jardim de Mariana. O encontro, já consolidado no município, garantiu um lar para os onze animais que estavam disponíveis.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
O evento aconteceu entre diversas atrações que agitaram a Praça Gomes Freire neste final de semana e encerrou a agenda do domingo de lazer. Os adotantes foram orientados sobre os cuidados com o pet, receberam um pacote de ração de dez kg e o cartão de vacina para controle das vacinações do novo amiguinho.
Célia Pereira adotou um filhote de cachorro com o intuito de resgatá-lo do abandono e elogia o encontro. “O evento é muito bacana por oferecer um lar para os bichinhos, espero que tenham mais vezes”, comenta. A expectativa de Célia, já é realidade na cidade. O evento de adoção se tornou fixo e acontece quinzenalmente em pontos estratégicos do município, para que a causa tenha a adesão e fortalecimento.
Fortalecendo a causa – lei contra maus tratos
A lei 3.409, sancionada em Mariana no mês de maio deste ano, prevê penalidades para quem comete maus tratos e abandonos contra animais domésticos. A prática é criminosa e ocasiona o recolhimento do animal em situação de vulnerabilidade, através do CAA. Após o resgate, o abrigo toma os cuidados necessários, fornecendo aos cães e gatos abandonados alimentação, água e atenção veterinária. Após o tratamento, se o animal estiver apto para uma adoção responsável, ele é disponibilizado no canil e nos eventos para encontrar um novo lar.
Fotos: Marcella Pontes–
Prefeitura de Mariana