Rodrigo Pacheco garante R$ 1 milhão para a Polícia Militar de Minas Gerais

    O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), assegurou R$ 1 milhão para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) investir em ações de segurança pública nos municípios de Minas e na melhoria das condições de trabalho dos policiais.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A quantia, proveniente de emenda parlamentar individual do senador mineiro, foi indicada no orçamento federal deste ano e depositada pelo Ministério da Economia, no último dia 24.

    O valor será aplicado na modernização da frota de veículos para o patrulhamento preventivo e ostensivo feito pela corporação. Rodrigo Pacheco reafirmou a importância de direcionar recursos para a segurança pública, principalmente neste momento de pandemia, em que os policiais atuam na linha de frente na segurança dos mineiros. Ele ainda ressaltou que a transferência dos recursos vai atender demandas de pequenas localidades do estado, que passarão a ter mais suporte da Polícia Militar.

    “A segurança é um tema que requer prioridade. É importante destacar que a verba vai oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, ampliando sua capacidade de resposta e, por consequência, propiciando mais segurança para a população mineira. Temos trabalhado no Senado Federal para direcionarmos recursos a Minas Gerais e, principalmente, a áreas essenciais”, afirmou Rodrigo Pacheco.

    Crédito da imagem: Marcos Brandão / Senado Federal / Divulgação