Ed Nasque lança primeiro álbum solo

    Calcado na música mineira e sob uma atmosfera interiorana, disco “Interior” traz nove faixas autorais e inéditas e várias participações

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Mesmo em Belo Horizonte, cidade onde nasceu e foi criado, Ed Nasque sempre carregou “uma simplicidade do interior”, como ele denomina. E quando passou a morar em Ouro Preto, em 2017, quando iniciou a Licenciatura em Música, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), esse sentimento tomou outra proporção. “Eu já conhecia Ouro Preto desde minha adolescência e sempre tive vontade de morar no interior. Em Ouro Preto, eu faço tudo a pé, tem a relação com as artes, uma cidade de muita história, tenho muitos amigos… Enfim, valorizo muito essas coisas mais simples”, afirma.

    Essa atmosfera interiorana influenciou diretamente na concepção de seu primeiro trabalho solo, que, fazendo jus a essa simplicidade, foi batizado de “Interior”, a ser lançado em 15 de outubro. “O nome tem diversos sentidos para mim, dentre eles, meus sentimentos, a relação com BH e a cidade de Ouro Preto, onde morei por três anos”, continua Ed Nasque.

    Embora uma parte do álbum tenha sido composta no período em que Ed iniciou na faculdade de música, caso de “Valsa Serena”, canção criada em 2017, a maioria das nove faixas de “Interior” surgiu durante a pandemia e o isolamento social, quando o artista já havia regressado a Belo Horizonte.

    Duas dessas músicas foram feitas em parceria. “O Rio e o Mar” tem coautoria do letrista Antônio Martins e, na gravação, conta com a participação especial do Trio Amaranto nas vozes. Já “Arco-Iris” é de autoria de Ed e do letrista e jornalista Raphael Vidigal, com a presença da cantora e compositora mineira Luísa Doné.

    Outra colaboração no disco é a do violonista e compositor Lucas Telles, em “Belo Horizonte”. Telles, que, aliás, também assina a direção e a produção musical do álbum, além de ter trabalhado com Nasque nos arranjos das músicas.

    A única faixa não assinada por Ed é “Montanha e Maré”, composta pela cantora Ixa Veiga, em homenagem à amizade dos dois.

    Intimista e otimista, “Interior” não é feito apenas de canções, trazendo ainda duas faixas instrumentais: “Outono” e “Valsa Serena”. Em suma, um prato cheio para quem aprecia os mais diferentes sabores da música mineira.

    FICHA TÉCNICA DE “INTERIOR”

    * Mixagem: Lucas Telles

    * Direção musical: Lucas Telles

    * Produção Artística: Ed Nasque

    * Direção vocal: Babaya Morais

    * Fotografia: Chris Bonfatti

    * Design: Tavinho Bretas

    Músicos

    * Ed Nasque: violão e voz

    * Lucas Telles: violão, bandolim e cavaco

    * Lucas Viotti: acordeom

    * Alexandre Andrés: flauta

    * Luisa Mitre: piano

    * Egídio Oliveira: guitarra

    Participações especiais:

    * Trio Amaranto em “O Rio e o Mar”

    * Luisa Doné em “Arco-íris”

    * Lucas Telles em “Belo Horizonte”

    Acompanhe as novidades de Ed Nasque em suas mídias sociais:

    Canal no YouTube

    https://www.youtube.com/c/EdNasque/videos

    Facebook

    https://www.facebook.com/ednasque/

    Instagram

    https://www.instagram.com/ed.nasque/