UNIVALE afirma que grevistas não cumprem decisão liminar de voltar com 50% da frota que atende a VALE

    A UNIVALE, empresa de ônibus que atende o transporte dos trabalhadores da mineradora VALE, informou EM NOTA ao jornal O ESPETO, enviada hoje, dia 19 de outubro de 2021, que: segue a nota :

    “A Univale Transportes Ltda é referência em serviços de transportes de passageiro. Opera há mais de quinze anos na região de Mariana e Ouro Preto onde proporciona mais de 250 empregos, cumprindo rigorosamente a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e as Leis vigentes.

    Não obstante, lamentavelmente, foi surpreendida com uma paralização de suas atividades, à revelia da lei, sob a coordenação do Sindicato dos Inconfidentes, causando enormes prejuízos no atendimento de seus clientes, à empresa, além de gerar instabilidade no seu quadro de colaboradores.

    Ingressamos com as medidas judiciais cabíveis e já foi proferida uma decisão liminar determinando o reestabelecimento de, no mínimo, 50% da operação, sem contudo, haver o cumprimento por parte dos envolvidos.”

    Fim da nota.

    Os motoristas da UNIVALE estão em greve desde quinta-feira da semana passada, e reivindicam aumento salarial de 170 reais para recompor perdas salariais, entre outras pautas como pagamento de piso nacional.

    O STTROP Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviários de Mariana, Ouro Preto e Itabirito informou que não reconhece a greve e discorda de alguns pleitos como o piso nacional para motoristas: “isso não existe, está havendo muita desinformação”. Disse Sr. Wanderson Epifânio Presidente do STTROP, que anunciou audiência de conciliação com Justiça do Trabalho em Ouro Preto neste dia 21 de outubro as 14 horas.

    O Sindicato Metabase Inconfidentes está dando apoio aos motoristas em greve, e em informativo impresso defendem a categoria dos motoristas da UNIVALE, mesmo não tendo representatividade, pois esse Sindicato representa trabalhadores da VALE. Para o Sr. Bruno Teixeira, um dos diretores de Metabase Inconfidentes o sindicato acolheu o pedido de ajuda dos motoristas visto que eles não queriam mais ser representados pelo seu sindicato de direito devido a discordâncias em relação a paralisação.

    No informativo o sindicato Metabase Inconfidentes promete “lutar pelos quatro motoristas demitidos em decorrência do movimento grevista”.

    Bruno Teixeira disse que os motoristas continuam com a paralisação na garagem da empresa UNIVALE.

    Para saber mais assista vídeo reportagem abaixo: