Vereador Fabinho Fonseca expõe preocupação com falta de limpeza dos rios e período de chuvas

    O parlamentar solicitou agilidade nos trabalhos

    O vereador Fabinho Fonseca há um tempo vem demonstrando grande preocupação em relação a falta de limpeza dos rios de Itabirito e principalmente ao Córrego São José.

    Após as fortes chuvas do início do ano, que causaram diversos prejuízos ao município e moradores, muito entulho, sujeira e matagal tomaram conta dos rios, e o que deveria ser medidas de urgência da prefeitura com relação à limpeza dos mesmos, está sendo deixado de lado pelo poder executivo.

    Segundo o parlamentar, moradores, principalmente da região do São José, temem com o novo período de chuvas e não veem obras de prevenção para evitar catástrofes em um possível cenário semelhante ao início do ano.

    “Próximo a garagem da Serra Verde, os moradores tem me procurado para falar da situação, pois estão preocupados. A minha preocupação é que a prefeitura realize a limpeza do córrego para dar uma maior tranquilidade aos moradores. Não podemos esperar uma tragédia para ter uma ação. É preciso agir antes que aconteça”, concluiu.

    Fabinho também destacou sobre outras obras de urgência que deveriam estar sendo feitas pela prefeitura.

    “Estamos muito preocupados pois tem vários pontos que precisa que o poder público faça alguma coisa. Com o período de chuvas chegando, é preciso que faça alguma coisa para não causar mais prejuízos aos moradores”, finalizou.

    Fabinho expõe situação grave no Santa Rita

    Na última reunião de câmara (24), em sua fala, Fabinho expôs a grave situação de uma família que reside no local, à Rua São João Damasceno.

    De acordo com o parlamentar, um vídeo, que circulou nas redes sociais, mostra a dificuldade de um morador acamado, retornando para sua residência com ajuda dos vizinhos.

    De acordo com o Fabinho, a rua está interditada desde janeiro deste ano, e no local, conversando com diversos moradores, o parlamentar alega que eles aguardam obra com uma certa urgência.

    “A situação que está ali é lamentável. O período de chuvas está chegando. Várias casas já foram interditadas pela Defesa Civil, e se não resolver essa situação o mais rápido possível, várias outras casas serão interditadas porque, da forma que está lá, o barranco vai cair até chegar em outras residências. Os moradores estão inseguros. Fica meu registro para que a secretaria de obras olhe essa rua”, pontuou.

    Ainda na reunião, Fabinho disse que falta prioridade em relação as obras da prefeitura, pois recursos, a cidade possui.

    “O que é prioridade para o governo Orlando? Vou começar a mostrar as obras que não são prioridade”, finalizou.

    O Vereador informou que vai continuar visitando os locais afetados e fiscalizar a limpeza dos rios.   

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui