No dia 6 de novembro, sábado, às 19 horas, a P5 Produções apresenta no YouTube do Memorial Vale a peça “Ivan”. O espetáculo com os atores Gustavo Marquesini e Marco Amaral, e direção de Cláudio Dias mostra a luta de Ivan Karamazov com a sua própria consciência. Suas convicções e suas inquietações num redemoinho de sentimentos passando pelo questionamento da existência de Deus, da relação complexa com o pai e os irmãos, suas sombras e medos. Um diálogo com o seu próprio eu, sua sombra, sua alucinação. O evento foi selecionado pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021 e integra o projeto “Contemporãneo”, do Memorial Vale.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
A peça é baseada no livro “Os Irmãos Karamazov, de Fiodor Dostoievski (1821/1881), uma das maiores personalidades da literatura mundial, tido como fundador do Realismo. Foi escritor, filósofo e jornalista russo, considerado um dos maiores romancistas da história. Entre suas obras destacam-se: “Crime e Castigo”, “O Idiota”, “Os Demônios”, “O Eterno Marido” e “Os Irmãos Karamazov”. Os Irmãos Karamazov foi escrito em 1879, sendo aclamado pela crítica como uma das mais importantes obras da literatura de todos os tempos.
O espetáculo nasce a partir do reencontro dos atores Marco Amaral e Cláudio Dias que trabalharam juntos pela primeira vez em 1996, no espetáculo “Grande Inquisidor”, uma adaptação de um dos capítulos de Os Irmãos Karamazov com a direção de Yuri Simon. 21 anos depois, se encontraram novamente para um novo mergulho na obra de Dostoiévski tendo o capítulo “A Alucinação de Ivan” como base para a criação do espetáculo. Agora como ator e diretor, respectivamente. Gustavo Marquezini vem para acrescentar na composição do elenco.
Memorial Minas Gerais Vale – 10 anos com você
O Memorial Minas Gerais Vale está completando 10 anos com muitas histórias para contar. O museu já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI.
Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.
Circuito Liberdade
O Memorial Minas Gerais Vale é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.
Memorial Vale na web:
http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.instagram.com/memorial.vale