Itabirito: após recesso, votação da Reforma Administrativa será prioridade, afirma Presidência

    Para agilizar o processo, todos os vereadores já receberam os projetos antes mesmo de os documentos entrarem oficialmente na pauta.

    O presidente reeleito da Câmara de Itabirito, Arnaldo dos Santos (MDB), nesta quarta-feira (11/1), durante despacho no Gabinete da Presidência, afirmou que a votação da Reforma Administrativa dos servidores da Prefeitura será prioridade após o recesso parlamentar. As reuniões ordinárias da Casa Legislativa voltam em 6/2.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Normalmente, os vereadores tomam ciência dos Projetos de Lei (PLs) somente quando as reuniões ordinárias têm início. Dessa forma, os documentos dão entrada oficialmente.

    Contudo, para agilizar o processo, o presidente já disponibilizou os PLs da Reforma para todos os vereadores, de forma com que eles possam construir questionamentos, procurar respostas, conversar com servidores, bem como propor emendas. O objetivo é dar celeridade às discussões.

    Dos 23 projetos que já deram entrada administrativamente na Câmara neste ano de 2023 (mesmo com o recesso parlamentar), 12 são da Reforma.

    Os primeiros PLs da Reforma foram apresentados no fim do ano passado pelo Executivo Municipal. Nesses houve modificações propostas por categorias e pela própria Presidência da Câmara (com base em reivindicações feitas por classes de servidores, de maneira formal, ao presidente). E são esses projetos (com alterações) que já estão (administrativamente) na Casa Legislativa itabiritense.

    Além de impactar a vida dos servidores efetivos da Prefeitura, a Reforma é essencial para que haja o almejado concurso público.
    Foto – Ascom