Salve Um Negócio busca parceiros pra auxiliar empresas impactadas pela pandemia

    Projeto desenvolvido pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg) arrecada doações para financiar consultorias a pequenos empreendedores que estejam passando por dificuldades

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2020 mostrou que a pandemia de coronavírus mudou o funcionamento de 5,3 milhões de pequenas empresas no Brasil, o que equivale a 31% do total. Outras 10,1 milhões, ou 58,9%, interromperam as atividades temporariamente.

    Buscando oferecer auxílio a esses empreendedores, a Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg) desenvolve o projeto Salve um Negócio. De acordo com o presidente da Fejemg, Alexandre Cupertino, a iniciativa foi idealizada pelo Movimento Empresa Júnior e, com a participação da Federação, tem ajudado muitas empresas de todo o Brasil a se reerguer. “Neste ano, que ainda é totalmente atípico, já conseguimos realizar centenas de projetos”, revela.

    Para cumprir esse objetivo, o Salve um Negócio arrecada doações de parceiros e mantenedores para financiar consultorias de forma gratuita para os pequenos empresários. “Já conseguimos arrecadar números bem legais de doações e realizar algumas consultorias que já estão ajudando essas empresas”, conta Alexandre.

    As empresas mineiras que quiserem ser parceiras do projeto podem entrar em contato com a Fejemg por meio do site fejemg.org.br ou pelo WhatsApp (32) 98474-6451. Os pequenos empresários de qualquer ramo de atividade que desejarem receber a consultoria de forma gratuita por meio do Salve um Negócio devem contatar diretamente as empresas juniores da sua cidade ou procurar a Fejemg para outras orientações.