Invasão nas áreas de risco das encostas de Ouro Preto aumenta cada vez mais

    Sem opção de programa habitacional ou loteamento popular Ouro Preto cresce pelos morros

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Muita gente tinha esperança em mudança de Governo. Pois mudou e seguem a mesma coisa: aumento de ocupação irregulares pelos altos dos morros !
    E ainda com agravante de ser em área do Estado em alguns casos, ou seja, muito fácil lavar as mãos!
    Porém algo deve ser feito para que tragédias não se repitam. Deslizamentos acontecem até porque tem que desmatar para invadir e construir. Há casas que nem carro vai, de tão íngreme !
    Ouro Preto parece que está com disco arranhado pois grande parte da energia política é dirigido a Saneouro. E claro nas invasões tem “gato” luz e tem água. Gato é a forma popular de se referir a desvio irregular da rede de água e luz. O problema é que quando tem gato demais o transformador de energia não aguenta e explode no posto deixando toda uma localidade sem energia elétrica! Como já aconteceu esse ano duas vezes no alto das Cabanas.
    Quando um transformador é colocado na rua ele é pensado para o número de padrões de luz registrados. No caso de Mariana, com tantas ligações clandestinas o transformador já explodiu duas vezes ! E a CEMIG é conivente com isso pois liga de novo, restabelece a energia de alguma forma e assim incentiva a invadir. Sem luz e sem água como vai construir casa?
    Ouro Preto tem muitas pessoas morando de aluguel social. È grande a falta de um programa habitacional que pode ser construído tanto em Ouro Preto ou em distrito próximo. O vereador que mais fala sobre isso é Kuruzu, alias foi eleito com essa bandeira, inclusive inventou um pré-cadastro para moradia, arregimentando mais pessoas para esta causa. Resta saber se a prefeitura de Ouro Preto que tem a verba tem interesse em ajudar quem precisa, pois só com plano habitacional popular se combate invasões em área de risco.
    Enquanto a Prefeitura não faz nada, Angelo Oswaldo busca parcerias em Portugal, aumentam-se aqui as invasões e gatos.
    Em breve ´possível que comecem as explosões dos transformadores e a faltar ainda mais água devido aos gatos.
    A ausência do Estado, do Poder Público, a prevaricação, é o causador das grandes catástrofes !
    A história ensina.