Por Daisy Silva
Na última quinta-feira (03), ocorreu o evento de apresentação dos resultados de quinze meses de trabalho do Primeiro Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Marina (PADE), que tem como objetivo fomentar novas oportunidades de crescimento econômico, para além da mineração, com a colaboração e participação das três esferas: poder público, terceiro setor e sociedade civil.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
O PADE é uma parceria da Prefeitura de Mariana, com a Samarco e desenvolvimento da Plan Soluções, na qual teve início em setembro de 2020, a fim levantar as potencialidades da cidade, por meio de etapas de identificação e mapeamento, que buscam avaliar e desenvolver as possibilidades de crescimento econômico no município.
Na apresentação, foram pontuadas questões identificadas como promissoras no diagnóstico do Plano, como: agropecuária, aproveitamento de rejeitos, empreendedorismo, turismo, tecnologia e informação. Compareceram no evento empresários que participam ativamente do comércio local e que foram expositores na 1ª Feira de Desenvolvimento Econômico de Mariana, como forma de valorização, receberam um certificado de agradecimento pelo fortalecimento da economia.
Para o empresário e morador da cidade, Luciano Torres: “Fico muito feliz de ver essa iniciativa, deste estudo, ver esse planejamento para nossa cidade. Gostei demais do evento, tanto dos projetos que foram apresentados, quanto do PADE. Achei muito legal a valorização dos empresários que participaram da 1º Feira de Desenvolvimento Econômico de Mariana, o reconhecimento através do certificado, pode ser algo simbólico, mas é muito gratificante.”
O Plano de Apoio à Diversificação Econômica pretende traçar caminhos para alcançar um melhor desenvolvimento econômico para o nosso município.
Fotos: Lívia Maria—
Prefeitura de Mariana