Recebemos a informação que já existe processo civil movido pelo Ministério Público de Minas Gerais visando a proteção e preservação da primeira Igreja protestante de Minas, a Igreja Anglicana de Passagem de Mariana e seu cemitério.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Parabenizamos ao Ministério Público de Mariana e de Minas Gerais por ser sensível a atender as demandas da população para preservação do Patrimônio histórico e cultural. Postura diferente dos nossos órgãos responsáveis pela preservação do Patrimônio Histórico, como COMPAT e IPHAN que até hoje nada de concreto fizeram para que a Igreja Anglicana, e outros sejam um legado para as próximas gerações .Também temos a área do Cruzeiro de Pedra de Passagem, também em estado de abandono e ameaçada por invasões. Também temos as ruínas da Serrinha, desconsideradas.
A pergunta que fica é quando Passagem será prioridade ? A cachoeira do Matadouro recebe esgoto in natura da Vila São Vicente há vinte anos ! A estação de trem de Passagem continua abandonada, sem utilidade apensar de existirem iniciativas produtivas para seu uso.A primeira Igreja protestante de Minas e seu cemitério com lápides com escritos em inglês conta uma parte importante da história da mineração e de Minas, relacionando com a história mundial, com a fuga de Dom João VI, com as guerras de Napoleão …Quem não preserva sua história não conhece sua identidade.