Você se considera uma pessoa ciumenta?

    Se sua resposta foi não, você provavelmente é uma pessoa bastante ciumenta e apenas não percebe isso. O motivo de você provavelmente ser uma pessoa bem ciumenta se dá devido ao fato do ciúme ser uma característica natural do ser humano.

    Além disso existe o fato de quase ninguém está livre de sentir ciúme, sendo que esse sentimento aflige adultos, crianças, jovens, velhos,  homens, mulheres até mesmo meu patrocínio,  basicamente todas as pessoas sem distinção. 

    Porém existem aquelas pessoas que sabem que são muito ciumentas (ou só ciumentas em geral, o que não é um problema mas caso queira resolver pode ser resolvido) e querem se curar desse ciúme obsessivo. A boa notícia é que esse ciúme tem sim cura. Muitos procuram controlar e acabar com esse ciúme pois percebem que ele acaba custando pessoas e relações, que se afastam devido a instabilidade emocional que essa pessoa ciumenta pode exalar.

    Se conheça e aceite 

    O primeiro passo para aprender a controlar o ciúme é primeiro identificar se você é uma pessoa ciumenta, por mais que seja um processo doloroso ele é necessário para eliminar esse sentimento. Após identificar e aceitar esse sentimento ficará mais fácil procurar ajuda e lidar com ele. 

    Analise o motivo de você sentir ciúme

    O autoconhecimento às vezes pode ser um processo bem complicado e cheio de altos e baixos mas garanto que valerá a pena. Mergulhe dentro de você mesmo e tente buscar a razão pela qual você sente esse ciúme excessivo pelas pessoas que você ama, caso não consiga realizar esse processo sozinho, busque a ajuda de um amigo. 

    Identifique a razão do seu ciúme e trabalhe nela 

    Após analisar e identificar a razão pela qual você sente tanto ciúme é hora de começar a controlar e limitar seus comportamentos que são respostas a esses gatilhos, passe a exercitar um exercício de confiança com seu parceiro.