José Jarbas Ramos fala sobre a permanência dos alunos da escola Dona Reparata no distrito de Cachoeira do Brumado

    Comunidade de Cachoeira do Brumado comemora permanência dos alunos em Cachoeira do Brumado . Ouça a entrevista

    Ex-vereador José Jarbas Ramos

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Parceria com Prefeitura de Mariana e Secretaria de Educação atende anseio da comunidade de Cachoeira do Brumado e alunos não estudarão fora do distrito :

    “Volta Reparata ! Volta Reparata !” esse foi o grito durante o protesto que aconteceu na sexta dia 11/02 em Cachoeira do Brumado, pois a comunidade escolar, (alunos, professores, pais, funcionários)  não aceitaram a proposta de 25ª SER,  Secretaria Estadual de Educação de levar os alunos para outras duas escolas, uma em Mariana e outra em Monsenhor Horta enquanto durarem as obras de reforma do telhado.  O jornal O ESPETO esteve presente no protesto e gravou um vídeo que você pode ver  no nosso canal do you tube.

    Dando continuidade as ações de protesto membros da comunidade escolar da Escola Dona Reparata de Cachoeira do Brumado foram na segunda dia 21/02 até a sede da 25ª SER em Ouro Preto para protestar e dialogar sobre seus anseios.

    Iniciou-se no início da manhã uma tensão causada pelo receio de uma possível invasão a sede da SRE, e lá compareceu a Polícia Militar, porém assim que os policiais entenderam a o objetivo do protesto e reconhecerem que era formado por professores e comunidade escolar deixaram o local.

    Uma comissão foi formada para dialogar possibilidades com a equipe da SRE.

    Posteriormente teve papel importante nessa negociação o Prefeito interino Sr. Juliano Gonçalves  pois confirmou a garantia do transporte a todos os Alunos e Professores que forem estudar utilizando o Prédio na  Comunidade de Cafundão em acordo com a autorização da Associação da Comunidade.  Sr. Juliano ainda  destacou o seu compromisso com liberação da Escola Municipal Aníbal de Freitas para a utilização no noturno para Escola Dona Reparata.  Somou-se a diplomacia o Exmo. Sr. Padre Juca que disponibilizou o uso do Salão Paroquial para atividades escolares da escola estadual Dona Reparata.

    Sendo assim a comunidade está satisfeita, pois segundo os professores que ouvimos os alunos ficarão no distrito de Cachoeira do Brumado, sem necessidade de viajar para Mariana ou outro distrito. Venceu o bom senso, a união e o diálogo.