No domingo de Páscoa um grupo de professores da Rede Pública de São Paulo, que estão excursionando por Minas Gerais, vieram visitar o parque do Gogo e conhecer o mais novo museu de Mariana dedicado a arqueologia voltado para a história de Minas, Museu Minas do Gogo.
Um dos integrantes da comitiva, o Prof. Paulo comparou o Gogô ao Machu Picchu no Peru que cinheceu recentemente, e lamentou o fato do parque do Gogo não ser transformado em um parque de fato, e ser mais valorizado.
Os professores paulistas ficaram encantados com local e também visitaram o museu Minas do Gogo onde assistiram o vídeo sobre Mariana. Segundo Prof. Eduardo Campos, diretor do Museu Minas do Gogo o museu vai “cumprindo o papel de “Farol do Sítio Arqueológico” e multiplicador do valor daquele patrimônio! Precisa de pessoas de fora virem para valorizar o patrimônio local de Mariana pois o parque do Gogo não tem reconhecimento ou proteção municipal devido a falta de interesse político em promover e proteger a cultura local e a herança cultural da fundação de Minas.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui