Projeto Arrumando a Casa garante conforto e segurança para mais uma família

    Por Luciana Cristine

    No último dia 13 de junho, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Projeto Arrumando a Casa, entregou mais uma moradia reformada no Distrito de Passagem de Mariana. A contemplada foi Marcilene Custódio, que inicialmente receberia apenas a reforma do telhado de sua casa. Entretanto, após avaliação de toda a estrutura, que expunha a família em situação de risco, a moradora foi assistida com uma reforma completa da residência.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A moradora, que é viúva e divide a casa com a filha e dois netos, teve a casa notificada pela Defesa Civil que ficou a cargo de reformar apenas o telhado. Com as obras uma parede da casa caiu, sendo necessárias novas intervenções no local. A partir disso, a moradia foi vinculada ao Projeto Arrumando a Casa, sendo completamente reformada. A obra, que iniciou no dia 07 de fevereiro, foi entregue agora, no mês junho, com menos de cinco meses de intervenções.

    SOBRE O PROJETO ARRUMANDO A CASA

    O Arrumando a Casa tem como principal objetivo reformar os lares das pessoas que são beneficiárias do Projeto Aluguel Social, outro Programa Municipal que ampara os moradores em condição de vulnerabilidade, na qual as moradias são consideradas de risco, após avaliação do Departamento de Defesa Civil. Atualmente, o município atende 375 famílias nos programas, possibilitando que as famílias retornem aos seus lares de origem, vivendo assim com mais dignidade e gerando um impacto direto na vida dos beneficiários.

    Foto: Maria Fernanda Viana