Samarco promove rodada de negócios com fornecedores locais

    Empresas dos municípios de Catas Altas, Santa Bárbara, Mariana e Ouro Preto tiveram a oportunidade de participar da primeira rodada de negócios deste ano, promovida pelo Programa Força Local. O evento foi realizado na última quinta-feira (30/06), em formato virtual. Além da Samarco, quatro empresas parceiras participaram:  Continental, Consórcio Ápia, Nexux e Manserv.   

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

     “Essa foi mais uma etapa do Força Local. Essa etapa é tão importante quanto a qualificação, sendo o momento de praticar a atividade final de um negócio: as vendas. Uma oportunidade para mostrarem suas empresas e saírem com bons contatos para futuros negócios”, destacou a gerente-geral de Suprimentos, Ailana Vilela.  

    Durante o encontro, a equipe da Samarco se dividiu nas salas com seus times de compras de serviços e materiais. Outras salas foram destinadas aos representantes das parceiras da Samarco. Foram realizados 79 atendimentos, onde os fornecedores participantes tiveram oportunidade de se reunirem com cada empresa e apresentarem seus serviços.  As demandas apresentadas pelas empresas, nesta rodada de negócios, foram divididas em categorias como construção civil, metalomecânica, material hidráulico, segurança, administrativo e diversos.    

    “A participação dos fornecedores foi importante para se apresentarem aos compradores, além de mostrar o seu portfólio e conhecer as demandas existentes”, ressaltou a especialista em Governança de Suprimentos e coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo.      

     Força Local   

    O programa visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos municípios que recebem a Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo.  A iniciativa é realizada em parceria com as entidades de classe dos municípios e também promove palestras e seminários como forma de melhorar e preparar profissionais e empresas para o mercado de trabalho, com ações estruturadas e baseado nos pilares: políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação.