Placa de inauguração terá nome de Celso Cota, Duarte Jr. e Juliano Gonçalves também afirma Ronaldo
Para receber notícias do jornal O ESPETO em seu celular clique aqui
Em coletiva de imprensa o prefeito interino de Mariana Sr. Ronaldo Alves Bento disse que a UPA no São Pedro é prioridade no seu governo e que espera inagura-la ainda este ano. Disse também que na placa de inauguração haverá nome de todos prefeitos que contribuíram com a obra: Celso Cota, Duarte Eustáquio Junior e Julianos Vasconcelos Gonçalves. Justíssimo!
Nota ao leitor : Esta é mais uma matéria fruto da coletiva de imprensa dada sexta-feira passada quando o Prefeito interino de Mariana Ronaldo Bento apresentou sua equipe de governo.
A Prefeitura Municipal de Mariana segue com as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Pedro, que terá funcionamento 24 horas. De acordo com o prefeito interino, Sr. Ronaldo Alves Bento, o término da obra será prioridade para a sua gestão, considerando que a nova UPA será importante para desafogar a Policlínica e o Hospital Monsenhor Horta, e acredita que ela possa ser entregue já em dezembro deste ano.
Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, 15 de julho, o Secretário de Saúde Danilo Brito relatou que a Policlínica de Mariana está sobrecarregada e atende uma média de 400 a 500 pessoas por dia, o que tem mantido o local cheio e com grande tempo de espera para os atendimentos. A inauguração do novo Pronto Atendimento permitiria uma nova opção de atendimento para a população marianense, visando melhorar o sistema público de saúde da cidade. Segundo a Prefeitura Municipal, através das suas redes sociais, as obras da UPA São Pedro estão em ritmo acelerado. Na última semana, foi iniciada a colocação de portas e janelas no local. O prefeito Ronaldo Bento afirmou que acredita que o nome ideal para a nova Unidade de Pronto Atendimento seria “Hospital Familiar”, mas que não tem nenhuma intenção de ter somente o seu nome na placa de inauguração da UPA.
O Sr. Ronaldo Bento afirmou que na inauguração serão lembrados todos os prefeitos que participaram da iniciativa, como Celso Cota, Duarte Júnior e Juliano Duarte. “A UPA passou por construções e por várias mãos. Eu falo que eu quero construir respeitando a história de cada qual, respeitando a história de quem pôde fazer e da forma que assim o fez”, afirma o prefeito.
As obras da UPA São Pedro foram iniciadas em 2014, durante a gestão de Celso Cota, mas precisaram ser paralisadas em 2015, por problemas orçamentários e divergências em relação ao cumprimento das recomendações do Ministério da Saúde. A obra foi retomada durante o mandato do vereador Juliano Duarte, e espera-se que seja finalizada até dezembro, na gestão do Sr. Ronaldo Bento.