Em 2017 estávamos classificados com nota C
Ouro Branco é classificada com nota A no CAPAG Capacidade de Pagamento que apura a situação fiscal dos Entes Subnacionais com possibilidade de contrair novos empréstimos com garantia da União. O intuito da Capag é apresentar de forma simples e transparente se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
A metodologia de classificação da capacidade de pagamento dos Estados baseia-se nos indicadores de: 1) endividamento; 2) poupança corrente; e 3) liquidez e são atribuídos aos indicadores notas A, B e C. Há, portanto, uma nota parcial, associada a cada indicador, e a nota final que leva em conta as três notas parciais. O único modo de receber a melhor nota é atingir A nos três indicadores.
Tal classificação tem um grande significado para a Prefeitura, pois, em 2017 estávamos classificados com nota C.
Em reunião realizada na quinta-feira, dia 13/07, com o Prefeito, as equipes das Secretarias de Planejamento e Finanças e os Superintendente da Caixa Econômica Marcelo Martins e o Gerente Geral da agência de Ouro Branco Fabrício Paulo da Silva, foi analisada a classificação o que demostra que Ouro Branco possui uma qualidade muito alta em capacidade de pagamento de acordo com a escala das três empresas avaliadoras conhecidas como Big Three sendo elas Standard & Poor”s (S&P), Moody’s e Fitch. Fonte: PMOB.