Agosto: época de fogo
    Foto: Celio Mol

    Todo mês de agosto assistimos impotentes o terrível espetáculo do fogo que consome os arredores de Mariana e Ouro Preto.
    Perdemos com isso a proteção as nascentes, ganhamos poluição do ar, e ainda se coloca em risco as pessoas que invadiram e desmataram terras, correndo os perigos que isso significa.
    Junto com o fogo caminha a falta d’água! Como no bairro Cabanas em Mariana, ou no Bairro Saramenha em Ouro Preto onde aconteceu protesto nessa semana cobrando melhorias no fornecimento de água.
    Também são prejudicados nossa flora e fauna, os animais migram para as áreas urbanas. Já existem muitos micos no Rosário e no São Pedro em Mariana! Sem falar nos pássaros.
    Fazer a prevenção das queimadas deveria ser política pública pois é assim que se evita muitos transtornos. Mesmo Mariana e Ouro Preto dividirem o parque do Itacolomi este não recebe nenhuma atenção das prefeituras para que continue a ser local de natureza exuberante e lazer.
    Já foi anunciada uma portaria de acesso ao Parque do Itacolomi passando por Passagem de Mariana, onde está localizado a pedra que dá nome ao parque. Porém a idéia ainda não saiu do papel. Deverá ser discutida de novo nas próximas eleições, quando os políticos fazem control C e control V , ( comandos de teclado para copiar ) ou seja, copiam os planos de governos das eleições anteriores para fazerem as mesmas promessas !
    Até quando importantes questões das cidades serão discutidas de quatro em quatro anos? Sem orçamento participativo a comunidade não tem voz e vez, limitando-se a sugerir e confiar.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui