Moção “Mulher Nota Mil” foi instituída pela Lei Municipal 3.864/2023
Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani
Nesta segunda-feira, 25 de março de 2024, durante a Reunião Ordinária da Câmara de Itabirito, ocorreu a Sessão Solene para a entrega da Moção “Mulheres Nota Mil”, instituída pela Lei Municipal 3.864/2023. No total, foram homenageadas 13 mulheres que destacaram em áreas como ciência, tecnologia, empreendedorismo, política, arte, cultura, meio ambiente e esportes.
Veja a lista das indicadas por cada vereador abaixo:
Autor da lei que criou a moção “Mulheres Nota Mil” o vereador Pastor Anderson Martins destacou a importância da data. “Hoje é um dia muito importante, pois vamos viver uma experiência única de homenagear somente mulheres aqui. Hoje, sabemos da desigualdade de gênero em todos os setores da política, e faço aqui um destaque para podermos ter mulheres nessa casa representando seus direitos”, afirmou.
A solenidade contou com a presença dos 13 vereadores que compõem o mandato 2021–2025, do vice-prefeito Hélio da Mata e do prefeito Orlando Caldeira que enfatizou a força da mulher de Itabirito. “Vamos deixar para Itabirito uma homenagem anual às mulheres que se destacam. Remos muitas em Itabirito que merecem e com certeza serão, no futuro, homenageadas. A mulher representa tudo na nossa vida, as mulheres dão a vida a todos nós”.
Homenageada durante a solenidade, a Sr.ᵃ Cláudia Marques ressaltou a representatividade da moção para as mulheres de Itabirito: “Acho que cada uma de nós representamos todas as mulheres itabiritenses. Cada uma tem sua garra, seu histórico, sua dedicação, e todas fizemos algo em prol da comunidade. Eu represento a classe dos servidores públicos, dos advogados, os protetores de animais”.
Também homenageada, a representante nacional da Juventude Catadora de Materiais Recicláveis, Srt.ᵃ Jennifer Fernandes, enfatizou a emoção que o momento lhe trouxe. “Estou muito emocionada. Receber uma homenagem dessa é muito importante para a minha formação enquanto pessoa. Estou feliz por representar as jovens catadoras de materiais recicláveis e em saber que de alguma forma tenho contribuído para Itabirito ser uma cidade mais justa, sustentável e com inclusão das mulheres”, declarou.
O vereador Max Fortes parabenizou as mulheres homenageadas e ressaltou o impacto que elas têm na sociedade. “Quero parabenizar todas as mulheres homenageadas nesta noite tão especial que entra para a história de Itabirito porque é a primeira vez que realizamos essa homenagem aqui. Estamos homenageando muito mais que as mulheres, é a história de vida, de luta e de sonhos de cada uma de vocês, que fazem diferença na vida de Itabirito e na vida do nosso país”, afirmou.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui