Centro Universitário FAAP recebe Ana Couto para lançamento de estudo inédito sobre como os brasileiros percebem o branding do Brasil

    Encontro acontece no dia 24 de agosto, com transmissão online e ao vivo pelo YouTube da Instituição

    Branding vem se tornando cada vez mais importante na construção da imagem das maiores marcas ao redor do mundo. Com isso em mente, Ana Couto, Fundadora e CEO da Agência Ana Couto e referência no mercado de posicionamento de marca, conduziu o estudo Branding Brasil – O valor que o país gera.

    Para apresentar os resultados do estudo com exclusividade, o Centro Universitário FAAP, uma das mais tradicionais instituições de ensino do Brasil, em parceria com o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país, e Ovo em Pé, realizarão um evento no dia 24 de agosto, às 19h, com transmissão online, ao vivo e gratuita pelo YouTube.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A apresentação marca o lançamento do curso Mercado de Alto Padrão, que integra a Pós Digital FAAP.

    O estudo “Branding Brasil” nasceu do objetivo de saber qual a percepção do brasileiro em relação ao País, além de mapear oportunidade para pessoas e organizações na construção de valor.

    Para tanto, contou com 2.500 respondentes em todo o Brasil, para trazer um olhar sobre os valores atribuídos ao país, às marcas brasileiras e como ambos podem potencializar uma inserção mais qualificada do Brasil no mundo. Também foram feitas pesquisas com 5 comunidades online e social listening, com mais de 600 mil tweets analisados.

    Os primeiros 40 minutos do encontro serão dedicados à apresentação dos resultados da pesquisa. Além de Ana Couto, participarão a antropóloga Mayra Fonseca e o pesquisador Rodrigo Scherrer.  Em seguida, acontecerá a apresentação da metodologia Valometry – a primeira plataforma de gestão de valor de branding do Brasil criada pela agênci , com Igor Cardoso, sócio-diretor de Planejamento da Ana Couto.

    Além disso, haverá uma mesa-redonda para debater o tema com gestores de empresas brasileiras reconhecidas no mercado nacional e internacional: Daniel Wakswaser, VP de Marketing da Ambev, Clayton Caetano, Head of Branding e Design do Itaú, e Maria Paula Fonseca, Diretora Global de Marca da Natura.

    Referência em Branding no Brasil, Ana Couto é uma das participações especiais da Pós-Graduação em Gestão e Design de Excelência da FAAP Digital.

    “Queremos proporcionar um momento de amplo conhecimento para todas as pessoas que se interessam por branding, ainda mais quando falamos do nosso país. Os dados da pesquisa desenvolvida pela agência da Ana Couto são muito enriquecedores e será um momento ímpar para todos os participantes”, explica Andressa Serra, gerente de marketing da FAAP.

    Para acompanhar o evento online, é necessário fazer a inscrição pelo link. Os inscritos terão acesso a condições especiais para matrículas nos cursos de pós-graduação FAAP Digital e ao conteúdo exclusivo sobre o estudo.

    Pós Digital FAAP

    A Pós Digital FAAP permite a especialização profissional a partir de seis cursos de pós-graduação 100% online, sendo eles: Realidades Digitais – Estratégia Criativa em Animações e Jogos; Fashion Business – Impacto transformador no ecossistema da moda; Poder Criativo – Conectando arte e audiovisual para inovar; Mercado de Alto Padrão – Design e gestão em experiências de consumidor; Além da Tela – Criatividade audiovisual e cinematográfica; e Comunicação Global – Linguagem midiática conectada.

    Os cursos contam com um corpo docente de peso, que se destacam pelo sucesso em diversas áreas de conhecimento, consolidando ainda mais a qualidade de ensino teórico e prático.

    SERVIÇO:

    Data: 24 de agosto

    Horário: 19h

    Link: canal do YouTube da FAAP.

    Para mais informações sobre o curso Mercado de Alto Padrão da Pós Digital FAAP, acesse o link

    Sobre o Centro Universitário FAAP

    Com 75 anos de excelência, cultura e inovação, o Centro Universitário FAAP é uma das mais tradicionais instituições de educação do Brasil, com Ensino Médio, Graduação, Pós-graduação, cursos livres e de extensão. A instituição também oferece programas de idiomas, intercâmbio e eventos que complementam a formação do estudante, tanto na área dos negócios como das criatividades. A FAAP está presente em São Paulo, Ribeirão Preto e Brasília.

    Sobre o UOL EdTech

    O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criada em 2017 com o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento, conectando soluções para estudantes, universidades e empresas em um ecossistema completo de educação digital. O UOL EdTech integra o Grupo UOL – a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais.


    Sobre a Ovo Em Pé

    Empresa especializada na construção de narrativas para grandes marcas, tendo como diferencial a sua visão de negócios que conecta grandes corporações por meio de conteúdos inovadores. Teve na parceria com FAAP e UOL EdTech a grande oportunidade de aplicar os conceitos criativos do estúdio interativo 360 e do HUB Imersivo, ferramentas construídas para elevar a qualidade da experiência dos alunos. Fonte: FAAP / OBOÉ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA