Por Evelin Almeida
Na última sexta-feira (26) realizamos mais uma Noite Dançante no espaço do RecriaVida! O momento foi animado com a presença dos integrantes do programa, além de todo o público acima de 60 anos convidado e que teve a oportunidade de participar. O momento foi marcado por muita música boa e diversão para os dançarinos!
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Dessa vez, Anderson Alves e seus teclados tomaram conta do salão e ninguém ficou parado! O repertório da noite contou com os clássicos mais antigos de forró e arrasta pé, até os hits mais atuais. O evento é uma ação da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e já faz parte do calendário do município de Mariana, acontecendo toda última sexta-feira do mês.
Terezinha da Conceição, de 69 anos, conta que gostou muito das músicas por ser da época dela, além das músicas da geração mais nova que também agitaram o salão, mas principalmente, para Terezinha, a Noite Dançante foi uma forma de relaxar: “Isso aqui é bom para todos, para mim e para eles também. Me ajudou a ‘esfriar’ a cabeça e relaxar um pouco”, destacou.
A Noite Dançante além de ser um momento de música, dança e diversão, auxilia o condicionamento físico, bem como proporciona o bem estar emocional da população idosa. Ademir Marciano, de 69 anos, conta que o evento é uma oportunidade que muitos outros idosos não tiveram ou têm. As aulas de dança disponibilizadas durante a semana são uma forma de aprendizado e de preparo para os integrantes do programa. O cantor da noite, Anderson e seus teclados, recebe elogios de Ademir: “o Anderson, para mim, é o melhor da região!”.
Em conversa, Iraci de Oliveira, de 68 anos, contou: “Só não dancei mais porque acabou”. O evento encerrou às 21h e já deixou saudades, os integrantes estão prontos para o próximo, e você?
SOBRE O PROGRAMA
O RecriaVida é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania que objetiva promover o bem estar, a saúde e trabalhar o protagonismo social dos idosos. Diariamente são promovidas oficinas para as pessoas cadastradas no Programa, dentre elas, atividade física, hidroginástica, violão, oficina da memória, teatro, coral, artesanato, Tai Chi Chuan, alfabetização e dança noturna.
Foto: Lívia Vieira–
Prefeitura de Mariana