Prefeitura confirma dois casos de raiva animal em Andradas; Sul de MG chega a 11 infecções

    De acordo com a administração municipal, bovinos pertencem ao mesmo produtor da cidade. Região também tem casos em Muzambinho, Fortaleza de Minas e Bueno Brandão

    Andradas teve os dois primeiros casos de raiva animal confirmados nesta terça-feira (13). As infecções foram divulgadas pela prefeitura por meio das redes sociais. O Sul de Minas agora chegou a 11 casos da doença, com casos em Muzambinho, Fortaleza de Minas e Bueno Brandão.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A prefeitura explicou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que os casos foram registrados nas últimas semanas, sendo divulgados nesta terça. Segundo a administração municipal, tratam-se de bovinos e pertencem ao mesmo produtor rural.

    “No caso da raiva, a melhor solução é prevenir; e a prevenção é a vacina. A doença tem uma evolução drástica e letal, além dos prejuízos que causa, devido à perda de animais e os custos com terapias medicamentosas após a exposição”, explicou Jéssica Cristiane Bertoni, médica veterinária do Núcleo de Controle de Zoonoses.

    Casos no Sul de Minas
    Muzambinho: 6
    Andradas: 2
    Fortaleza de Minas: 2
    Bueno Brandão: 1
    O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) chegou a classificar como surto os casos de raiva em Muzambinho. O órgão fez uma varredura no município em busca de capturar morcegos hematófagos, considerados os principais transmissores da doença.

    Fonte: G1-MG