Próximo sábado – Júlia Panadés no Sensações Memoráveis do Memorial Vale

    MEMORIAL VALE APRESENTA “TRILHA D’ÁGUA: ATELIÊ DE LEITURA, ESCUTA, ESCRITA E DESENHO”, COM JÚLIA PANADÉS NO PROJETO SENSAÇÕES MEMORÁVEIS

    Memorial Vale recebe a artista Júlia Panadés para a atividade Trilha D’água: Ateliê de Leitura, Escuta, Escrita e Desenho, como parte do projeto Sensações Memoráveis, com curadoria de Marco Paulo Rolla. O público é convidado para uma experiência de criação a partir do álbum “Mar de Sophia”, de Maria Bethânia, e do livro “Água Viva”, de Clarice Lispector, entre outros escritos e canções. Para essa imersão, a artista utiliza músicas, poemas e outras matérias sensíveis, solúveis em água. O evento acontece no sábado, dia 17 de setembro, das 10h30 às 12h30, com inscrição prévia e gratuita pelo telefone (31) 3343-7317. As vagas são limitadas.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Julia Panadés é artista do desenho e da palavra, nascida em Belo Horizonte, em 1978.  É bacharel em Artes Plásticas, mestra em Artes Visuais e doutora em Estudos Literários. Dedica-se ao ensino do desenho há 20 anos. Atua como editora e ilustradora em diversos projetos editoriais. Em 2019, publicou o livro-poema “Imagino Veneza”. Suas últimas exposições individuais foram: “Corpo em Obra”, no Centro Cultural São Paulo (2019), “Híbrida” (2020), no Palácio das Artes, e “Dar Templo ao Tempo”, na Casa GAL (2022).

    Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

    Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi

    Funcionamento – Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

    Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.

    Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

    Entrada Gratuita

    Memorial Minas Gerais Vale

    O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.