Câmara de Mariana fiscaliza risco de deslizamento na Rua Mestre Vicente

    Por William Santos. 

    Dando continuidade aos trabalhos de fiscalização, na última quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Mariana realizou visita técnica na Rua Mestre Vicente, antiga Rua da Banqueta, no centro da cidade, para verificar a contenção de encostas.  

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Os moradores estão preocupados com o risco de deslizamento de terra na localidade, que pode comprometer a vida dos cidadãos, além das edificações. Os residentes também questionaram o excesso de medidas paliativas e solicitaram obras definitivas.

    De acordo com o morador Cid Silva, a chegada do período da chuva aumenta o risco de deslizamento de terra. “A chuva vai começar e com isso a situação ficará pior”,  alerta. O representante da secretaria de Obras, Carlos Henrique, reforçou a necessidade de aproveitar períodos secos para realizarem as obras de contenção.

    O representante da Defesa Civil, Giomar Kennedy, relatou que, em janeiro, uma ocorrência de deslizamento chegou a bloquear o acesso à rua. “Trouxe transtornos e colocou em risco os cidadãos, devido ao movimento de massa”, destacou.

    Durante a visita os moradores apresentaram outros problemas, como esgoto a céu aberto, barra de contenção de veículos solta na rua, guarda-corpo danificado e diversos bueiros entupidos na localidade.

    A Defesa Civil orientou os moradores do local a saírem das casas em períodos de chuvas fortes, caso o Executivo não consiga realizar as obras propostas. O representante da secretaria de Obras, Carlos Henrique, relatou que entrará em contato com os responsáveis para resolver esses problemas com agilidade. 

    O vereador Marcelo Macedo (MDB), autor do requerimento que motivou a visita técnica, comentou a importância das vistorias realizadas pela Câmara.“Essas visitas técnicas têm o objetivo de procurar caminhos para solucionar os problemas dos civis”. Ele reforçou que essas visitas originam atas e relatórios fotográficos, que são documentos que registram com clareza as ocorrências e deliberações.

    Foto: William Santos. Fonte: Comunicação da Câmara de Mariana