Quanto se tem vontade política a coisa anda

    Obrigado Ronaldo Bento

    Editorial da edição 714 do Jornal O Espeto

    Desde 2001 começamos a publicar matérias sobre o parque do Gogo! Em 2004 foi feito um abaixo assinado no Atelier de Eduardo Campos e Geraldino para reconstrução da Igreja Santana do Morro, que contou com 711 assinaturas. Em 28/02/2008 o ex-prefeito Celso Cota fez o decreto lei 4.481 criando o parque do Gogo, porém para implementa-lo faltava a realização do Plano de Manejo. Plano de manejo é o que define e organiza o parque, as entradas, os caminhos, orientação, placas, etc, e passa também pela criação de um conselho consultivo.
    Desde 2008 cobrávamos esse plano de manejo, porém dos vários prefeitos que sucederam em Mariana nenhum teve vontade política, coragem, e ousadia para implementar esse parque de manejo, sempre ignorando nosso patrimônio histórico não oficial, que era usada apenas em palanque em eleição.
    Pois bem, 14 anos depois, surge o Sr. Ronaldo Alves Bento, vereador, que assume a prefeitura de forma interina, e permite que os trâmites para a concretização do parque se evoluam. A primeira reunião foi agora dia 20.
    Antes, todas iniciativas, ações públicas, deliberações e até acordos judiciais não foram cumpridas, ficando tudo congelado por FALTA DE VONTADE POLITICA.
    Tudo o que foi feito para proteger e resguardar foi graças a atuação do nosso competente Ministério Público de Mariana em consonância com desejo popular!
    E agora tivemos a apresentação pela empresa contratada do início da construção do plano de manejo.
    Esperamos que o parque do Gogo, que abrange o Morro Santana e o Morro Santo Antônio, sejam preservados e permitam uma visitação segura para que a história não seja apagada.
    Parabéns ao Prefeito interino Vereador Ronaldo Bento e sua equipe por esta importante realização que esperamos ter continuidade e não seja desmantelada posteriormente por outros que não tem compromisso além de seus interesses.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui