Duas bicicletas motorizadas também foram apreendidas
A Polícia Militar deflagrou operações, entre os dias 11 e 16 de outubro/22, em Itabirito (MG), para coibir infrações de trânsito provocadas por condutores de motocicletas, que praticavam direção perigosa e perturbação do sossego – alguns deles menores de idade e sem carteira de habilitação.
As operações resultaram na apreensão de 10 (dez) motocicletas e 2 (duas) biciciletas motorizadas, nos bairros Padre Adelmo, São José, Santa Rita, Santa Efigênia e também no centro da cidade. Na maioria das apreensões, os infratores estavam praticando direção perigosa e fazendo manobras de malabarismo, colocando em risco transeuntes e outros motoristas. Os veículos apreendidos também se encontravam sem itens obrigatórios para circulação em via pública – alguns sem retrovisores, sem farol, sem seta e sem placa de identificação ou com a mesma de forma irregular – impossibilitando a sua legibilidade e visibilidade. Duas das motos possuim chassis alterados, o que levantou suspeita de serem produtos de crime. Ressalta-se que entre os condutores arrolados nos boletins de ocorrências, muitos deles são autores contumazes de diversos crimes na cidade.
Nas respectivas datas, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e continuidade da persecução penal. Os veículos apreendidos foram rebocados para os pátios credenciados. ALCO – Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui