Secretária Municipal de Educação presta esclarecimentos sobre funcionamento do transporte escolar
    Foto Rozembergue Teixeira

    Durante a 75ª Reunião Ordinária de 2022 realizada nesta terça-feira (22), a Secretária Municipal de Educação, Deborah Etrusco, e a Secretária Adjunta de Educação, Sílvia Teixeira, fizeram uso da Tribuna Livre para falar sobre o funcionamento do transporte público escolar no município.

    Secretária Municipal de Educação, Deborah Etrusco, e a Secretária Adjunta de Educação, Sílvia Teixeira /Foto Rozembergue Teixeira

    Segundo a Secretária Adjunta, a gestão do contrato de transportes foi assumida pela pasta de Educação no final de 2021, sendo encontradas diversas problemáticas e ineficiências no convênio, tendo sido feitas ações dentro da Secretaria para efetivar o uso dos transportes, como a identificação de usuários, criação de carteirinhas e aquisição de novos ônibus para rotas arteriais. 

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A Secretária Deborah Etrusco explicou, também, que o Governo do Estado pretende reformular o repasse financeiro aos alunos relacionado ao quantitativo de estudantes transportados. “Essa revisão de valores pela Secretaria de Estado também vai nos auxiliar com relação à melhoria da oferta desse transporte. Isso é algo que acabou de acontecer, esses dados vão ser encaminhados em tempo hábil para que ano que vem a gente possa ter uma melhoria na qualidade do transporte”, destacou.

    A questão das obras e reformas em escolas e creches do município também foi abordada durante a Tribuna.
    De acordo com Sílvia, cerca de 45 prédios escolares necessitavam de reformas no início da gestão, porém, devido à pandemia e à onda roxa da Covid-19, as obras sofreram atrasos. E, neste ano, conforme a Secretária Adjunta, a pasta obteve problemas com obras, mas não em relação à própria Secretaria de Educação. “Dentro da nossa Secretaria, a nossa responsabilidade é indicar as obras a serem feitas, acompanhar e cobrar a execução dessas obras”, apontou.

    Fonte: Câmara Municipal de Ouro Preto