Alunos do 6° ao 9° ano dos anos finais e do 1° ao 5° ano dos anos iniciais das escolas municipais de Itabirito se apresentaram durante a 13ª edição do Festival de Música, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, no último sábado, dia 19 de novembro.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
O evento realizado no anfiteatro do Parque Ecológico contemplou apresentações musicais dos estudantes preparadas ao longo das atividades extracurriculares realizadas no ano letivo de 2022. “Essa é uma oportunidade única de podermos apreciar todo o trabalho realizado pela equipe da educação junto aos nossos alunos. É encantadora a postura deles”, destacou a secretária de Educação, Iracema Mapa. Sob a regência dos professores, os alunos deram show durante as apresentações levando ao público presente espetáculos com instrumentos musicais, voz e acompanhamentos de percussão.
Reconhecimento A introdução da música na Escola Municipal de Ribeirão do Eixo foi muito importante. A mãe Fabiana da Silva, reconhecesse mudanças positivas no comportamento de sua filha, Elisa da Silva, estudante da unidade. “A introdução da música no ensino ajudou muito a minha filha a se concentrar melhor, a aumentar a atenção e a disciplina dela”, ressaltou.
Mostra de talentos
Vencer a timidez foi uma das maiores barreiras, tanto para professores quanto para estudantes. Mas o resultado final do festival realçou talentos e dons. “A música é interdisciplinar e trabalha o desenvolvimento do aluno de maneira muito potente, de forma lúdica. Apresentamos apenas uma mostra do trabalho que realizamos o ano todo, envolvendo muitas habilidades de nossos estudantes”, pontuou a professora de música e coordenadora da música na educação infantil, Raquel Monteiro Costa.
“A música trouxe vida nova para as escolas. Tem contribuído e muito para o aprendizado, além de unir os professores aos alunos. O festival comprova essa união e esse aflorar dos alunos para seus talentos”, finalizou a diretora escolar das escolas municipais rurais, Maria Salete Vasconcelos.