Por Evelin Almeida
Na última quarta-feira (23), realizamos a entrega da oitava moradia pelo Programa Reconstruindo Sonhos, no Bairro Rosário. Dona Eva Maria, participante do Projeto Aluguel Social, conseguiu realizar seu sonho com a reconstrução de seu lar. A nova moradia foi completamente reestruturada e conta com três quartos, um banheiro, sala de estar, cozinha, área externa e varanda, além de todo o conforto e segurança para Dona Eva e sua família.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
A execução da obra teve duração total de quatro meses e, para isso, foi necessária uma demolição para assim construir um novo lar mais digno e estruturado para a família viver em plenas condições. Após a avaliação técnica da estrutura da antiga casa, a equipe realizou as obras da moradia do zero, a fim de adequar para toda a família e melhor atendê-la.
Esse foi um sonho realizado para Dona Eva, que agora pode desfrutar de seu novo lar! Um momento de muita alegria e emoção para todos da família, “Estou muito feliz por estar recebendo hoje minha casa novamente reconstruída”, alega Dona Eva.
Em depoimento, a filha da contemplada, emocionada diz: “Estou sem palavras. Tenho só que agradecer por minha mãe estar com a casa dela arrumada e poder voltar hoje. Isso é um sonho realizado para a gente, ver a casa da minha mãe pronta de novo”, afirmou.
O Programa, que é uma iniciativa da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, até agora mudou a vida de oito famílias marianenses, com a entrega das casas e mais nove estão em processo de reforma. A agilidade com a reforma e a entrega demonstram o compromisso em realizar tantos sonhos e atender as necessidades da população!
SOBRE O PROGRAMA
O Programa é direcionado às famílias que fazem parte do Projeto Aluguel Social e tem por objetivo transformar a vida de pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade. Após a avaliação do Departamento de Defesa Civil sobre as condições da moradia, a reforma é iniciada, proporcionando melhores condições de vida e mais dignidade para as pessoas contempladas.
Fotos: Mafê Viana–
Prefeitura de Mariana