Os animais e os acidentes de trânsito

    Sabe aquele cachorro que você não adotou? Acabou de atravessar essa estrada!

                Hohoho, feliz Natal! Feliz ano novo e aquela baboseira de sempre, as pessoas saem correndo para a estrada, trocam o congestionamento de lugar e vão em busca de algo que nem sabem muito bem o que é, beber tudo que seja líquido e alcoólico, para esquecer sua vidinha rasa e sem sentido. Aí, você liga a TV e aparecem aquelas mesmas reportagens de todos os anos, parece que apenas requentam as mesmas imagens e mudam a data, não tem novidade: é o abandono de animais nas férias, é a ONG superlotada, pedindo dinheiro para cuidar dos bichos que ficaram para trás, enquanto seus tutores faziam farofada na praia de pobre.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

                Este ano, que tal refletir um pouco mais e levar junto seu amigo de quatro patas? Um gato fica quieto na caixinha de transporte e um cachorro viaja com a coleira presa ao cinto de segurança, qualquer pet shop vende isso e ensina a usar. Quem tem dinheiro para sair de férias, também tem para comprar esses itens, os quais também serão usados para uma eventual visita ao Veterinário, não é despesa, é investimento. Companhias aéreas e hotéis também estão despertando para o grande filão de mercado que é o pet friendly, não é uma viagem a Marte, basta conversar um pouco e procurar direito, que tem como levar junto seu amigo.

                A “opção” de abandonar nas férias pode levar a imagens como essas, o mesmo cachorro que você não pôde manter no quintal da sua casa, pode atravessar na sua frente e causar um acidente bem grave. Aí, você vai ver (ou talvez fique cego fisicamente no acidente, quem sabe?) que este mundão véio precisa ser analisado por vários ângulos e que o bumerangue da Justiça de Deus é infalível; você abandona hoje e é abandonado amanhã! Viva o ano novo!