Programa Reconstruindo Sonhos segue mudando a vida das famílias marianenses

    Por Evelin Almeida

    Na última sexta-feira (02), Dona Marlene Justina teve a alegria de receber sua moradia completamente reformada pelo Programa Reconstruindo Sonhos. Localizada no Bairro Vila Aparecida, a casa foi completamente reestruturada em prol do bem-estar de Dona Marlene, que sofria dificuldades de deslocamento em seu lar, devido à irregularidade do piso. Além disso, a nova residência conta com área externa equipada com fogão a lenha, instalação de um aquecedor solar e uma horta para cultivo interno!

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A reforma foi viabilizada devido ao pedido da Associação de Moradores, que informou o estado da moradia e o cadastro de hipossuficiência de Dona Marlene atestado pela assistente social.  A agilidade com a reforma e a entrega demonstram o compromisso em realizar tantos sonhos e atender as necessidades da população. O Programa, que é uma iniciativa da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, até agora mudou a vida de nove famílias com a entrega das casas e mais nove estão em processo de reforma.

    SOBRE O PROGRAMA 

    O Programa é direcionado às famílias que fazem parte do Projeto Aluguel Social e tem por objetivo transformar a vida de pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade. Após a avaliação do Departamento de Defesa Civil sobre as condições da moradia, a reforma é iniciada, proporcionando melhores condições de vida e mais dignidade para as pessoas contempladas. 

    Foto: Mafê Viana–

    Prefeitura de Mariana