10 obras inacabadas em Mariana revelam esperdício de dinheiro público e a incompetência dos políticos
    Foto estrutura abandonada ao lado da Arena Mariana

    Estão espalhados por vários pontos monumentos a incompetência, a burrice, revelando a todos provas do desperdício e má administração do dinheiro público em Mariana.

    Mariana foi a primeira cidade de Minas, primeira Câmara, primeira capital, primeiro bispado, primeira eleição, e também é primeira em obras inacabadas ! O que é prova que algo de errado está acontecendo com a administração pública.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
    A cidade com mais obras inacabadas de Minas é Mariana, uma listinha com dez pra relembrar:
    1 – Centro de Convenções, que até hoje está sem o teatro. 2 – Casa do Mel e Laticínio. 3 -Matadouro Municipal. 4 -Posto de Saúde do Rosário. 5 -Upa São Pedro, única das obras que foi retomada. 6 – posto de Saúde da Arena, com lançamento no Governo Duarte, com direito a foto e nome. 7 -Temos ainda as obras do loteamento das 1600 casas. 8 – Estação de tratamento de esgoto de Padre Viegas. 9 – Obras de instalação de tubulação para captação de água da Cachoeira da Bumbaça. 11 – Nova sede da Prefeitura de Mariana na vila Maquiné.
    Se procurar mais essa lista aumenta ! Sem falar nos planos anunciados como Parque do Cruzeiro, Parque de Cachoeira do Brumado, construção da Igreja do Gogo, nova escola municipal de Passagem, onde até terreno foi comprado, mas construção mesmo nada ! Temos também o novo a acesso ao bairro Cabanas, cuja área foi até comprada da Mina da Passagem em regime de urgência, mas faz quatro anos que nada foi feito !
    Vamos as causas: a principal é a mudança de governo: o que um começa o prefeito seguinte não continuou. Um afirma que não achou dinheiro e outro afirma que deixou, mas as obras não andaram. Podiam ter sido retomadas, a prova é a UPA do São Pedro, que começou na época de Celso Cota e só ano passado foi retomada, com uma assinatura ! Simples assim !
    Outra causa é mais simples: incompetência mesmo. Até o gato quando faz sua obra enterra na areia e tampa.
    Ele começa e sabe que tem que terminar para não feder! Em Mariana começa e não terminam. Claro que vai feder. Vai ser lembrado.
    Estão lá o monumento a incompetência e burrice, monumentos espalhados revelando o desperdício e má administração.
    No futuro um arqueólogo ao deparar com as colunas da obra do que seria a nova Prefeitura de Mariana, ou da obra gigante do Matadouro Municipal, ou com as construção da Casa do Mel e Laticínio, esse arqueólogo irá imaginar o que teria funcionado naquele lugar!
    Alguém tem que deixar registrado essas obras que Mariana não é para amadores.